Notícias

Coca-Cola e Devassa apresentam: Seletivas Se Rasgum

Publicado em: 28/07/2023
Tempo de leitura: 3 minutos

As inscrições online ficam abertas de 31 de julho a 21 de agosto. Dez grupos/artistas serão escolhidos para passar por processo de mentoria de carreira musical, pitching com players do mercado musical e três deles farão parte do line-up do 18º Festival Se Rasgum

Qual é a nova música amazônica? Há 20 anos descobrindo e abrindo palco para novos talentos em Belém, a Se Rasgum retoma sua pesquisa para descobrir a música que está despontando na região da Amazônia Legal, abrindo mais uma vez sua tradicional etapa das Seletivas.

Nesta edição, as Seletivas têm o patrocínio master de Coca Cola e Cerveja Devassa pela lei Semear de incentivo à cultura, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado, e patrocínio do Banpará, através da lei federal de incentivo à cultura.

Pelo segundo ano consecutivo em novo formato, as Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal se estendem para a participação de bandas ou artistas provenientes dos nove estados que compõem a região da Amazônia Legal (Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins). 

A inscrição é gratuita e fica aberta online de 31 de julho até 21 de agosto. O edital é direcionado para artistas que desenvolvem trabalhos autorais e com composições próprias, e que tenham pelo menos dois anos de existência comprovada (seja por portfólio ou músicas publicadas nas plataformas digitais). Como em todas as ações promovidas pelo Se Rasgum, a curadoria sempre conta com um olhar atento para a diversidade étnico-racial e buscando sempre uma equidade de gêneros.

Os interessados devem preencher ficha de inscrição, enviar duas fotos com crédito, release com perfil da banda/artista, links para audição de apresentações ao vivo (YouTube/Vimeo), de sua discografia nas plataformas digitais, além de clipping comprovando sua experiência.

As Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal tem como objetivo incentivar e fomentar a música independente por meio de produção musical, capacitação, promoção e conexões no mercado da música brasileira, especificamente da região da Amazônia Legal.

Dos inscritos, 10 grupos/artistas serão selecionados por uma comissão composta por seis profissionais ligados à produção musical e cultural e passarão por processo de mentoria virtual no mês de setembro. 

Eles ainda participam de pitching online com players do mercado, que irão selecionar três deles para fazer parte do line-up do Festival Se Rasgum, que acontece de 14 a 18 de novembro, em Belém. Para os selecionados, além de cachê pela apresentação, o Festival irá arcar com hospedagem, passagem e alimentação para bandas/artistas de fora da região metropolitana de Belém.

“As Seletivas vão muito além de selecionar artistas para mentoria e para o palco do Festival Se Rasgum. O projeto mapeia uma região inteira de novos artistas amazônicos, e traz ao nosso conhecimento, e de todos os curadores envolvidos, essa nova produção musical na região”, conta Marcelo Damaso, sócio da Se Rasgum Produções.

“Na última edição tivemos mais de 250 inscrições de todos os estados da Amazônia Legal. E o importante é que todos esses artistas acabam entrando no radar dos curadores que passam a conhecer essa nova produção musical. E os 10 artistas selecionados também irão passar por um processo de pitching com importantes profissionais do mercado musical nacional, ampliando o alcance do projeto para mais curadores” conta Renée Chalu, sócia de Marcelo na Se Rasgum Produções.

SOBRE O GRUPO HEINEKEN NO BRASIL   

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.  

Coca-Cola e Devassa apresentam:

Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal 2023

Inscrições de 31 de julho a 21 de agosto

https://serasgum.com.br/seletivas/

Patrocínio: Banpará.

Realização: Se Rasgum Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Mais informações Se Rasgum:

Francine Ramos

(11) 98839-9735

franfranramos@gmail.com 

Informações para a imprensa:  

Devassa | Press Pass | Letícia Jábali | leticia.jabali@presspass.com.br | (61) 98195-2755  

Devassa | Press Pass | Bárbara Romualdo | barbara@presspass.com.br | (61) 98193-6951